Web Toolbar by Wibiya O Filme "Chico Xavier" - Biografia - Chico Xavier

Jump to content

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

O Filme "Chico Xavier"

- - - - - Centenário de Chico Xavier

• Please log in to reply
No replies to this topic
Macili
  • Administrators
  • 2,715 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Sep 03 2018 05:44 PM

Imagem Postada

O Filme   "CHICO XAVIER"

Foi lançado um filme contando a trajetória terena de Chico Xavier?

Resposta: Sim, o filme "Chico Xavier"  foi lançado em dois de abril de 2010, no dia do centenário do mestre. Com amplo orçamento, produzido pela Globo Filmes e dirigido por Daniel Filho, o filme tem sido um grande sucesso de bilheteria, levando milhares de admiradores para assistir à fita que conta a vida do grande médium desde seus tempos de menino. O elenco conta com atores e atrizes conhecidos da TV: Giovanna Antonelli (Cidália), Letícia Saatella (Maria João), Tony Ramos (Orlando), Christiane Torloni (Glória), Cássia Kiss (Yara), Jean Pierre Noher (Jean Mazon), Laura Cardoso (a própria), Paulo Goulart (Saulo Guimarães), Giulia Gam (Rita), Cássio Gabus Mendes (Padre Júlio Maria), Anselmo Vasconcelos (Perácio) e outros. Já Chico Xavier é interpretado, em fases distintas de sua vida, por três atores: Mateus Rocha (1915 a 1922), Ângelo Antônio (1931 a 1959) e Nelson Xavier (a partir de 1969).

Como transcorreram as filmagens de "Chico Xavier"?

Resposta: As filmagens transcorreram em clima de muita emoção. Kardecista, Nelson Xavier conta a ligação com o médium: "Eu senti a presença dele o tempo todo. Foi o único personagem que eu pedi para fazer e, hoje, acredito em tudo o que ele disse e viveu. Cada vez que penso nele me comovo", declarou. O ator lembra que, muitos anos antes do início da produção do filme, estava em um churrasco quando um rapaz sentou ao seu lado e perguntou se ele faria o papel do médium: "Eu disse que não! Aí ele me respondeu que um passarinho havia dito isso para ele e que ele era espírita. Esse foi um dos sinais mais significativos para mim". Nelson acredita que Chico o escolheu: "Ele me acompanhou durante todo o percurso".  Segundo a atriz Rosi Campos, "todos que estavam no filme queriam muito estar lá. Isso criou um clima muito especial nas filmagens. Você se apaixona pela pessoa que ele foi. Foi muito emocionante". Já para a atriz Renata Imbriani, que participou das filmagens, Chico realmente estava perto de Nelson. Kardecista, Renata conta que viu o espírito do médium durante uma gravação: "Estava aguardando a minha vez de entrar em cena e o Nelson estava gravando. De repente, vi uma porta entreaberta de onde saiu uma luz muito grande. Era o Chico. Ele apoiou o braço direito do Nelson e ficou todo o tempo energizando ele. O incrível é que, quando ele o toca, Nelson fica até com a fisionomia igual à do Chico". No último dia das gravações, Nelson Xavier teve uma crise de choro. Depois, foi para o jardim, sentou num banco e fez o que Chico costumava fazer: apoiar as mãos sobre as pernas e olhar para o céu. "Essa cena foi emocionante. Era o jardim dele, as rosas dele", conta uma testemunha. Esses relatos mostram que "Chico Xavier" foi produzido com muito cuidado e respeito e por pessoas que conheciam a personalidade de Chico Xavier e sua inestimavel obra espiritual. Construindo, enfim, um filme revelador e respeitoso.

Fonte: Chico Xavier Luz e Sabedoria

Imagem Postada

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users