Web Toolbar by Wibiya Mais 10 anos com Chico Xavier, sempre!* - Biografia - Chico Xavier

Jump to content

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Mais 10 anos com Chico Xavier, sempre!*

- - - - -

  • Please log in to reply
No replies to this topic
Macili
  • Administrators
  • 2,715 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Sep 03 2018 05:44 PM
  • Joined: 10 Nov 2012

Imagem Postada




Mais 10 anos com Chico Xavier, sempre!*




Evidentemente, os nossos irmãos de ideal, que ainda mourejam no corpo carnal, não ficaram e nem hão de ficar sem a presença de Chico Xavier, pois, na condição de desencarnado, seu espírito não se afastou e nem há de se afastar das lides do Evangelho Redivivo!

Ao contrário, portanto, de 30 de junho de 2002 a 30 de junho de 2012, temos, os adeptos da Doutrina [Espírita], dos Dois Lados da Vida, mais 10 anos com Chico Xavier, sempre, e  não 10 anos sem ele.

Não olvidemos que o trabalho de espiritualização da Humanidade se encontra apenas em seus primórdios; além disso, se o Cristo é o seu mais ativo trabalhador, nenhum espírito há que possa reivindicar descanso ou transferência a Plano Superior.

Chico, liberto das limitações que a existência no corpo naturalmente impõe a quem nele vive e – por que não dizer –, das circunstâncias algo adversas do meio, próprias de um mundo de provas e expiações, está agora muito mais atuante e participativo.

Corporificando-se na Terra, em laboriosa trajetória de 92 janeiros, através de sua obra mediúnica e de seus magníficos exemplos, ele deixou sobre ela a sua marcante influência – influência que ele, anteriormente, já estabelecera no Mundo Espiritual, mormente nas dimensões mais próximas, habitadas por pessoas desencarnadas que, igualmente, continuam a se revelar carentes da Mensagem do Cristo!

Com espíritos da envergadura de Chico Xavier, o trabalho jamais se interrompe – em qualquer quadrante do Universo, físico ou extrafísico, ele simplesmente se desdobra, sem que sofra a menor interrupção.

O pensamento de Chico Xavier, por fiel intérprete do Pensamento do Cristo, paira sobre toda a Humanidade, transcendendo o âmbito do próprio Espiritismo.
Suas ideias, propagando-se como ondas luminosas, do Oceano Cósmico alcançando as praias do Mundo Material, podem ser percebidas e traduzidas em palavras, mas, principalmente, em obras por todos aqueles que lhes ofereçam espontânea sintonia, sem que, necessariamente, tenham que se rotular de médiuns.


Inútil, pois, que queiram calar o espírito de Chico ou dele se apropriarem! Seria o mesmo que impedir que o Cristo prosseguisse falando à consciência de todas as criaturas!

Chico Xavier está com quem sempre esteve e estará: conosco! As últimas palavras de Jesus, anotadas no Evangelho de Mateus, capítulo 28, versículo 20, foram justamente estas: E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos!

Embalados por saudosismo injustificável, façamos calar em nós, sobre o atual paradeiro de Chico Xavier, todas as especulações contrárias ao que nos aponta o bom senso e a lógica, porque o espírito dele, fiel servo de Jesus Cristo, em seu íntimo, como escreveu Paulo de Tarso, desde muitos séculos, não possui outras palavras a nos dizer senão estas: ...já não sou eu quem vive, mas Cristo é que vive em mim...!


Livro: Diálogos Com o Dr. Inácio
Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Inácio Ferreira
Casa Editora Espírita Pierre-Paul Didier



Nota de Fernando Peron (março de 2018):
(*) – Texto psicografado em 2012, quando se completaram 10 anos da desencarnação de Chico Xavier.




0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users