Web Toolbar by Wibiya Doentes do Corpo e da Alma - Centro Espírita - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Doentes do Corpo e da Alma

* * * * * 1 votos

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.715 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Set 03 2018 05:44

Imagem Postada

Pedem coisas fantásticas a Chico Xavier. Acorrem a Pedro Leopoldo, vindos de todos os recantos do País, homens e mulheres, velhos e crianças, que procuram o famoso médium para pedir que desenterre tesouros perdidos ou solucione complicadas demandas judiciais. Gente pobre e gente rica, doentes do corpo e da alma, lançam SOS desesperados ao taumaturgo.

Duas vezes por semana, no Centro Espírita "Luiz Gonzaga", Chico Xavier atende a nada menos de 300 pessoas. Na noite em que lá estive, chamou-me a atenção um pobre menino de 10 anos, pelo menos, mudo, que o pai conduzia pela mão. A criança chorava, tinha verdadeiras convulsões, com medo talvez de ser submetida a algum castigo.

Chico Xavier explicou-me o caso:

- "O senhor viu aquele menino, não viu? Pois bem. Na outra encarnação, ele foi senhor de escravos, que se comprazia em exercitar a sua crueldade na boca dos cativos. Aplicava ferro em brasa na boca dos coitados.  Quando desencarnou, e passou a viver outra vida, ele próprio escolheu, como provação, voltar à Terra completamente mudo, mas de uma mudez dolorosa. Tem acessos epilépticos. É quando recorda as surras que dava nos escravos. Com essa doença terrível, o pobre menino está curando o espírito, preparando-se para uma vida melhor. Não tem remédio. A única coisa que posso fazer é consolar os pais, levantar-lhes a energia moral, para que sofram com resignação."

Fonte: Espiritismo com Kardec e Chico Xavier

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos