Web Toolbar by Wibiya Chico e a luz do lampião - Histórias - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Chico e a luz do lampião

- - - - - Momentos com Chico Xavier

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.713 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Ago 12 2018 07:04
  • Joined: 10 Nov 2012

Imagem Postada




CHICO E A LUZ DO LAMPIÃO




Lembro-me bem. Estávamos em peregrinação nos arredores da “Comunhão Espírita-Cristã” com Chico Xavier. Sábado à noite, antes da reunião pública.

A passos vagarosos, Chico caminhava de casa em casa, seguido por uma pequena multidão. Àquela época, as ruas do Parque das Américas eram escuras, esburacadas, e o matagal as invadia parcialmente, dificultando a movimentação.

Lilico era o confrade que carregava o lampião, clareando o caminho.

Certo sábado, Lilico adiantou-se em excesso – uns vinte metros – e ficamos para trás, mergulhados na escuridão. Havia chovido e as poças d’água eram numerosas. Ouvindo a reclamação da turma, Chico chamou Lilico, legando-nos preciosa lição:

- “Lilico, meu filho, espere por nós... A luz não deve ir nem muito adiante, nem muito atrás... Para que possamos enxergar, é preciso que ela caminhe ao nosso lado...”.

O companheiro do lampião deteve-se e pudemos alcançá-lo. Durante estes anos todos, temos pensado na luz do lampião, comparando o que Chico dissera a Lilico com as revelações que nos têm sido feitas pelo Mundo Espiritual. Às vezes, desejamos que os espíritos nos tragam novas informações e detalhes da vida além da morte, esquecendo-nos de que toda revelação deve ser gradativa. À medida que caminharmos nas sendas da evolução, novos caminhos nos irão sendo descortinados pela Luz da Doutrina Espírita. Porque se mostrou afoito com o lampião que conduzia, nosso amigo deixou-nos sem norte...

De que nos valeria uma luz assim?!

Não nos esqueçamos de que a vinda de Jesus – a Luz do Mundo! – até nós foi preparada com séculos de antecedência; Isaías, quase oitocentos anos antes, falava no Messias ansiosamente aguardado...

No natural dinamismo que lhe é próprio, o Espiritismo irá suspendendo o véu da Revelação, à proporção exata de nossas próprias luzes! Os médiuns e os espíritos que se precipitarem abortarão as suas idéias e nada mais conseguirão do que estabelecer a confusão em nome do personalismo e da vaidade.



Março de 1994.



(Texto extraído do livro “Chico Xavier, 70 Anos de Mediunidade”

do autor Carlos A. Baccelli, Editora Didier.)







Tópicos que também usam as tags Momentos com Chico Xavier:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos