Web Toolbar by Wibiya O datilógrafo do outro mundo - Histórias - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

O datilógrafo do outro mundo

- - - - - Nosso Amigo Chico Xavier 50 Anos de Mediunidade

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.713 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Ago 12 2018 07:04
  • Joined: 10 Nov 2012

Imagem Postada

O datilógrafo do outro mundo




Pretendendo conseguir um emprego melhor, Chico candidatou-se a uma das vagas de datilógrafo no DASP, a fim de passar a funcionário público de melhor salário, antes de seu ingresso no quadro definitivo de funcionários do Ministério da Agricultura.

Convocado, fez as primeiras provas escritas, resultando em fracasso geral. Tendo os examinadores permitido, tentou o exame escrito concernente a questões sobre geografia, história, ma-temática etc... Novo fracasso.

Ao se retirar cabisbaixo, alguns dos presentes cochicharam, ao ouvido dos examinadores, ser ele o famoso médium, autor de obras de grande erudição, versando sobre ciências, história, filosofia, onde demonstrava um perfeito domínio de nosso vernáculo.

Chamado e interpelado sobre o fracasso de suas provas, ele humildemente respondeu que tudo o que já fizera era obra dos espíritos.

Dava, assim, mais uma demonstração de sua sinceridade e honestidade e mais uma prova concreta da existência das comunicações do além.

Com suas palavras, deixou boquiabertos todos que estavam presenciando o diálogo. Reprovado, retorna triste à sua cidade.

Na mesma noite teve um sonho curioso: viu-se diante de uma grande casa em cuja fachada havia uma placa indicando o nome do local: DASP!

Surpreso, olhando para Emmanuel que estava ao seu lado, perguntou-lhe o significado daquela sigla, já que coincidia com aquela do local onde fizera o exame.

Emmanuel respondeu-lhe que, na Terra, ele havia feito um concurso no DASP - Departamento Administrativo dos Serviços Públicos - e, a diferença deste outro DASP, apesar das siglas serem iguais, é que este significava - Departamento Administrativos dos Serviços do PAI. E acrescentou:

- Naquele você não conseguiu ser datilógrafo, Neste, você o é."

Acordou sorrindo.

***

"Nosso Amigo Chico Xavier (50 Anos de Mediunidade)
Luciano Napoleão da Costa e Silva - Nova Mensagem Editorial Ltda.


Fonte: Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo





Tópicos que também usam as tags Nosso Amigo Chico Xavier, 50 Anos de Mediunidade:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos