Web Toolbar by Wibiya Perguntas à Chico Xavier - RELIGIÃO - Depoimentos - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Perguntas à Chico Xavier - RELIGIÃO

- - - - - Perguntas à Chico Xavier

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.715 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Set 03 2018 05:44
  • Joined: 10 Nov 2012

Imagem Postada




Perguntas à Chico Xavier



RELIGIÃO




1 - Pode-se afirmar que religião boa é a que melhora o homem?

Chico Xavier:  "A religião é sempre boa, e toda religião boa, isto é, fundada nos princípios do bem, que torna os homens bons, essa religião é um processo de ligação, processo de comunicação, vamos dizer assim, nos conceitos modernos de nossa vida nos tempos de hoje, é um processo de nossa comunicação com as forças divinas, que emanam de Deus. Todas as religiões que objetivam o burilamento da criatura humana, toda religião que nos traz esta legenda de paz e de amor, autênticos, mas profundamente autênticos, sem nenhuma ofensa para ninguém, sem nenhuma desconsideração para ninguém... toda religião baseada nestes princípios, é um caminho santo, que nós, como espíritas cristãos, respeitamos, e devemos respeitar cada vez mais."



2 - A Salvação está só em Jesus Cristo?

Chico Xavier:  "... Deus é pai de misericórdia. Não deserda filho algum e nós precisamos adaptar a nossa fé cristã às dimensões do mundo de hoje, em que nós todos nos aceitamos como filhos de Deus, para termos uma vida de respeito recíproco.

Temos as nossas ideias dispares, os nossos pontos de vista diferentes, mas no fundo somos todos filhos de Deus e o conceito de salvação, também, sem qualquer ofensa aos nossos pontos de vista tradicionais em religião, o conceito de salvação sobre o mundo de hoje tem uma certa diferença.

Quando nós dizemos: o navio foi salvo. Foi socorrido e foi salvo. A casa foi salva do incêndio pelo corpo de bombeiros. A casa foi salva para ser novamente habitada. O navio foi salvo para trabalhar. A salvação quer dizer reequilíbrio, reestruturação da nossa vida em Cristo Jesus. Para que nós possamos servir a Cristo, servindo-se uns aos outros. Agora, o Senhor naturalmente que não tem os pensamentos de crítica nem de vingança contra nós, quando nós não possamos ter uma fé. Se nós amarmos, nós teremos realizado o prodígio da felicidade humana, com a bênção dele. E, amando-nos, nós vamos descobri-lo em nós mesmos."




3 - Qual a posição do Espiritismo em relação à umbanda?

Chico Xavier:  " Respeitamos no umbandismo uma grande legião de companheiros muito respeitáveis, consagrados à caridade que Jesus nos legou, grandes expositores da mediunidade, que auxilia, alivia o próximo, credores do nosso maior carinho, da nossa maior veneração, conquanto estejamos vinculados aos princípios codificados por Allan Kardec, de nossa parte."



4 - "Por que a China de mais de um bilhão de habitantes é praticamente impermeável aos acenos do cristianismo?

Chico Xavier:  "Os Espíritos Amigos nos afirmam que, mesmo em nossos climas culturais de povos cristãos, todos ainda estamos caminhando gradativamente para o encontro integral com Cristo pela vivência de seus ensinamentos.

A nossa transformação, à luz do Evangelho, é vagarosa e todos... somos por Ele esperados e tolerados em matéria de aplicação. Diz nosso Emmanuel que muitos outros povos estão igualmente sendo por Ele esperados e tolerados em matéria de crença e conhecimento."




Fontes:
1 - 2 - 3 - ("Chico Xavier - dos Hippies aos Problemas do Mundo");
4 - ("A Ponte - Diálogos com Chico Xavier").






Tópicos que também usam as tags Perguntas à Chico Xavier:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos