Web Toolbar by Wibiya O melhor dos presentes - Histórias - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

O melhor dos presentes

- - - - - Lindos Casos de Chico Xavier Ramiro Gama

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.706 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Mai 31 2018 02:43
  • Joined: 10 Nov 2012

Imagem Postada




O melhor dos Presentes




Nosso caro irmão Agostinho João de Deus residiu em Sabará, no Estado de Minas, entre os anos de 1940 a 1946, em cuja estação da Central exerceu a função de Auxiliar de Agente. Neste período, prestou ótima colaboração à nossa Campanha de Alfabetização.

Hoje, reside no Rio e, como é sincero admirador de Francisco Cândido Xavier, a quem visitava semanalmente e de quem recebeu muitos benefícios, contou-nos os dois Casos abaixo:

Durante 6 anos seguidos, uma vez por semana, visitou o Chico Xavier e, muito especialmente, em 2 de abril de cada ano, data do seu aniversário natalício.

Em 2 de abril de 1945, compareceu a Pedro Leopoldo, levando apenas, como presente para o Chico, um pequeno ramalhete de rosas vermelhas, visto que seu pequeno ordenado de ferroviário não lhe permitia comprar algo melhor. Humildemente, deixou-o com a bondosa Geralda, irmã do estimado Médium e, ela sem que o Chico soubesse, colocou-o numa jarra da mesa do Centro Espírita Luiz Gonzaga, momentos antes da sessão.

O Chico, às voltas com os abraços dos muitos amigos, que o felicitavam pela grande data, somente conseguiu ver e abraçar o Agostinho no término da reunião.

E, como a provar-lhe de que não se esquece de ninguém, não faz pouco caso de nenhum irmão, acercou-se dele e foi dizendo-lhe, sob sua surpresa e emoção:

Agostinho, Emmanuel pede-me que lhe agradeça as lindas rosas.

Trazem algo de você e enfeitaram a nossa reunião. E acredite: foi o melhor dos presentes que recebi.




(Lindos Casos de Chico Xavier - Ramiro Gama)







Tópicos que também usam as tags Lindos Casos de Chico Xavier, Ramiro Gama:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos