Web Toolbar by Wibiya O segredo do sucesso de Chico Xavier... - Biografia - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

O segredo do sucesso de Chico Xavier...

- - - - - Segredo do Sucesso de Chico

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.705 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Abr 01 2018 09:43
  • Joined: 10 Nov 2012

Imagem Postada




Qual era o segredo do sucesso de Chico Xavier?


Resposta: "O segredo do sucesso: abrir mão de si mesmo. 'Aquele que quiser ser o maior se faça o servidor de todos', lia no evangelho. E acatava. Em sua campanha antivaidade, Chico criou, ao longo da vida, alguns slogans para se defender dos elogios.


'Sou apenas Cisco Xavier'  era um deles. Ele fazia questão de proclamar a própria 'absoluta insignificância'. Afinal de contas, era um 'servidor quase inútil da doutrina espírita', 'o mais pequenino de todos', 'um nada', 'mais imperfeito que os outros'.


A list de metáforas autodepreciativas cresceria a cada ano. Chico se apresentaria como um graveto que se confunde com o pó, um animal em serviço, uma besta encarregada de trnsportar documentos dos espíritos, uma tomada entre dois mundos.


Nenhuma das frases de efeito afastava os 'devotos' e bajuladores. Um dia, diante de uma mulher quase de joelhos a seus pés, ele apelou: - Não me elogia assim. É desconcertante. Não passo de um verme no mundo. No mesmo instante, ouviu a voz de Emmanuel: - Não insulte o verme. Ele funciona, ativo, na transmutação dos detritos da terra, com extrema fidelidade ao papel de humilde e valioso servidor da natureza. Ainda nos falta muito para sermos fiéis a Deus em nossa missão. Daí em diante, Chico preferiu se definir, de vez em quando como subverme."






( do livro "As Vidas de Chico Xavier" )






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos