Web Toolbar by Wibiya Fatos importantes na vida de Chico Xavier depois da publicação do primeiro livro psicografado - Livros - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Fatos importantes na vida de Chico Xavier depois da publicação do primeiro livro psicografado

- - - - -

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.708 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Jul 01 2018 11:43
  • Joined: 10 Nov 2012

Imagem Postada



Que fatos importantes aconteceram na vida de Chico Xavier depois da publicação do primeiro livro psicografado?

Resposta: Em janeiro de 1933, pouco depois de "Parnaso de Além Túmulo" ter sido editado e causado grande sensação, Chico Xavier, que ainda trabalhava no armazém de José Felizardo Sobrinho, recebendo 40 cruzeiros mensais, teve a proposta do poeta e escritor José Álvaro Santos para levá-lo para Belo Horizonte, a fim de tentar um salário melhor.

João Cândido, pai de Chico, incentivou o filho a aceitar o convite. Emmanuel, consultado sobre o assunto, achou que a viagem seria inopotuna, mas não recomendou que o médium desobedecesse a seu pai. Após três meses na capital mineira, cercado de elogios e visitas de literatos, Chico regressou, em março, para Pedro Leopoldo, assumindo novamente seu trabalho no armazém.

Essa experiência não marcou muito sua vida, mas serviu como prova de sua humildade e para provar que as badalações que recebera não afetaram sua missão principal: a de ser porta-voz do mundo espiritual.

Em 1934, o casal Perácio, que atuou decisivamente na introdução de Chico Xavier na doutrina espírita, transferiu-se para Belo Horizonte e a presidência do Centro Espírita Luiz Gonzaga foi entregue a José Cândido Xavier, irmão do médium.

Em 1935, a partir de uma série de reportagens do jornal carioca "O Globo", Chico Xavier começa a receber muitas visitas, tanto de pessoas que queriam confirmar suas atividades mediúnicas, como de pessoas que, numa verdadeira romaria, acorriam a Pedro Leopoldo pra receber as graças do jovem médium.

Nesse ano Chico entra para o Ministério da Agricultura, trabalhando na fazenda modelo de sua cidade, dirigida por Rômulo Joviano. Em fevereiro de 1939, seu irmão e colaborador José Cândido Xavier desencarnou, e Chico, além de trabalhar o dia todo e participar das sessões no Centro Luiz Gonzaga à noite, tinha agora que cuidar dos sobrinhos e da viúva Geni.



Fonte: Chico Xavier Luz & Sabedoria - Editora Escala




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos