Web Toolbar by Wibiya Quais eram os problemas físicos que acometiam Chico Xavier e por que ele se mudou para a cidade de Uberaba? - Biografia - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Quais eram os problemas físicos que acometiam Chico Xavier e por que ele se mudou para a cidade de Uberaba?

- - - - - Chico Xavier biografia

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.715 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Set 03 2018 05:44

Imagem Postada

Quais eram os problemas físicos que acometiam Chico Xavier e por que ele se mudou para a cidade de Uberaba?

Resposta: Chico Xavier era uma figura magra, usava óculos escuros cobrindo os olhos e uma peruca de cabelos lisos, repartidos de lado. Nos últimos anos de vida ele passou a usar um boné. Um corpo frágil e acometido durante toda a sua vida por várias doenças.

Quando era criança, sofreu uma moléstia depele, foi operado do calcanhar, onde cresceu um tumor, sofreu dos dez aos quinze anos de coreia ou "mal de São Guido". Seus olhos tinham graves problemas: estrabismo na vista direita e deslocamento do cristalino na esquerda, sujeito a constantes sangramentos, obrigando-o desde os 21 anos a usar óculos escuros.

Em 1969 o grande médium Zé Arigó se propôs a operar os olhos de Chico, mas ele recusou, dizendo que: "A doença é uma provação dos espíritos que devo suportar". E sobre a doença, Chico dizia ainda que eram uma benção, pois: "... a moléstia controla os meus impulsos, auxiliando, como o freio auxilia o animal na domesticação necessária. Para não olhar o que não deve olhar, não ter ambição de possuir isso e aquilo".

Em 1951 sofre uma crise de hérnia estrangulada, sendo internado no hospital São João Batista de Pedro Leopoldo, onde foi operado. Por conselho médico, transfere-se para Uberaba, em janeiro de 1959, melhorando da hérnia e também da labirintite que o acometia.

A mudança para Uberaba tinha outras versões. Uma delas era, segundo Chico: "... transferindo-me para Uberaba em 1959, para que houvesse tranquilidade para meus familiares, que não tinham culpa de eu haver nascido médium". Existe outra versão, segundo a qual uma senhora quis deixar uma herança de uma fazenda, que valia dois milhões de cruzeiros na época. Chico não queria aceitar de jeito nenhum, mas as pessoas do Centro pressionaram de tal forma, que um dia ele acabou dizendo: "Está bem, então eu aceito a herança, passo-a para vocês e saio daqui". E foi trabalhar no bairro Aeroporto de Uberaba.

Fonte: Chico Xavier Luz & Sabedoria - Editora Escala

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos