Web Toolbar by Wibiya Como Chico Xavier começou a estudar e como ele conseguiu seu primeiro emprego? - Infância - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Como Chico Xavier começou a estudar e como ele conseguiu seu primeiro emprego?

- - - - - Perguntas sobre Chico Xavier

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.715 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Set 03 2018 05:44

Posted Image

Como Chico Xavier começou a estudar e como ele conseguiu seu primeiro emprego?

Resposta: O padre Scarzelli o ajudou, mandando-o trabalhar numa fábrica de tecidos, que estava empregando meninos no período da noite. Seu pai, que já começava uma segunda família (teve no total quinze filhos) pensava que era melhor ter um filho trabalhando, que lhe rendia alguma coisa, do que num hospital, que podia custar alguma coisa. Chico contou sua experiência em seu primeiro emprego:

"Fui trabalhar como tecelão. Entrava às três da tarde, saia à uma da manhã, dormia até as seis, ia para a escola, saia às onze, almoçava, dormia uma hora e entrava de novo na fábrica. O algodão, a poeira do algodão, começou a sujar-me os pulmões, depois de algum tempo, o médico recomendou que eu trocasse de emprego, então fui trabalhar em um armazém".

Chico só pôde ir à escola aos nove anos, e sua segunda mãe, para cuidar de seus filhos, tratou de fazer uma horta, onde contava com a ajuda de Chico. Com o dinheiro da venda das verduras, Chico podia comprar seus cadernos. A professor Rosária Laranjeiras, que era católica fervorosa, começou a se assustar, quando o menino falava dos espíritos que ficavam ao seu lado na sala de aula. Um dia ela sugeriu à classe um tema patriótico como composição. Chico não sabia o que escrever, de repente viu um homem barbado ao seu lado, que disse: "Menino, escreva o que eu disser". E com essa e mais outras "ajudas" espirituais, Chico Xavier ganhou alguns concursos feitos para escolares pela Secretaria de Educação mineira. Na escola, cursou somente até o quarto ano primário. No armazém ficou quatro anos trabalhando como auxiliar de cozinha, balconista e na horta, em seguida entrou para uma repartição do Ministério da Agricultura, começando na limpeza até chegar a escriturário, onde trabalhou durante trinta e dois anos.

Fonte: Chico Xavier Luz e Sabedoria, Editora Escala

Tópicos que também usam as tags Perguntas sobre Chico Xavier:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos