Web Toolbar by Wibiya Quais foram os primeiros passos terrenos de Chico Xavier? - Infância - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Quais foram os primeiros passos terrenos de Chico Xavier?

- - - - - Perguntas sobre Chico Xavier

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.705 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Abr 01 2018 09:43

Imagem Postada

Quais foram os primeiros passos terrenos de Chico Xavier?

Resposta: Francisco Cândido Xavier nasceu em 1910, em uma família muito católica de Pedro Leopoldo-MG, a 30 quilômetros de Belo Horizonte. Seu pai, João Cândido Xavier, vendedor de bilhetes de loteria nas cidades vizinhas, e sua mãe, Maria João de Deus cuidavam com muita dificuldade de seus nove filhos. Para suportar a miséria, os pais foram entregando os filhos para amigos e parentes criarem, até restar o último, Chico, com cinco anos. No dia 29 de setembro de 1915, sua mãe, após uma longa enfermidade, morreu.

Mas Chico sabia que a separação seria passageira. Ela havia recomendado que Chico fosse com sua madrinha, a amiga Rita, e lhe obedecesse e respeitasse. Mas a madrinha não entendia Chico e o surrava três vezes por dia. Moacir, sobrinho de Rita, era o preferido e trazia muitos dissabores para Chico, como ele mesmo conta:

"Logo nos primeiros dias na casa de dona Rita, sofri uma provação. Ela tinha um sobrinho, Moacir, que dormia no mesmo quarto. Um dia ele derramou um urinol na minha cama, depois que eu havia levantado, e havia ido lavar o rosto. Quando ela perguntou o que era aquilo, disse que não havia sido eu, a quem culparia? Não ao menino, que não havia dormido na minha cama. Disse então que tinha sido o Capeta. E apanhei uma demorada surra para não mentir".

Chico começava a ver coisas. Na igreja via os espíritos deslizando na nave, voando entre os bancos e beijando os santos. Havia um padre muito bondoso chamado Sebastião Scarzelli, que consagrou a primeira comunhão de Chico e ouviu suas visões. A princípio, pareceu duvidar do menino, mas depois o ajudou muito.

O sofrimento na casa da madrinha Rita durou dois anos, mas o anjo veio. Chamava-se Cidália e casou-se com seu pai, mas só com o compromisso de reunir todos os nove filhos. Chico contava a ela suas visões, seus sonhos. Ela não entendia, mas acreditava nele e dizia:

"Olha, Chico, eu não entendo disso, ninguém entende, mas você é um menino inocente, você está dizendo a verdade. Um dia, quem sabe? Vai aparecer alguém que entenda você e explique suas visões, as vozes que você ouve".

Ela disse também que ele não contasse para seu pai, porque ele queria interná-lo em um sanatório para enfermos mentais.

Fonte: Chico Xavier Luz e Sabedoria, Editora Escala.

Tópicos que também usam as tags Perguntas sobre Chico Xavier:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos