Web Toolbar by Wibiya O esplendor das aves nos céus e dos lírios nos campos... - Presença de Chico Xavier - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

O esplendor das aves nos céus e dos lírios nos campos...


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.715 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Set 03 2018 05:44
  • Joined: 10 Nov 2012

Posted Image



O Esplendor das Aves nos Céus e

dos Lírios nos Campos...




O Esplendor das Aves nos Céus e dos Lírios nos Campos...

Na madrugada do dia 02 de abril de 1910, nascia Francisco Cândido Xavier, aquele que se tornaria ao longo da sua vida o mais autêntico arauto da Perfeição Cristã e da Mediunidade de Jesus.

A própria Mãe Natureza recebeu-o em festa.

O Pai providenciou naquela manhã, uma revoada de garças de "alvura sacra" que refletiam a luz do sol, no anilado céu da pequenina Pedro Leopoldo. Aqueles bandos de aves, tendo emigrado não se sabe de onde, aninharam-se nos campos das várzeas, cobertas de lírios, que circundavam a Fazenda Modelo. O vento recolheu o perfume dos cálices dos alvos lírios e espargiu-o fartamente sobre a encantadora cidadezinha.

O certo é que nesses dias, o Céu ficou mais próximo da Terra.

Sobrevindo a noite, as estrelas brilharam com tamanha força, que sua luminosidade parecia atravessar grandes lupas de cristal.

As descrições acima se baseiam em depoimentos verbais, hoje lendários, de antigos moradores, como Sá Tomasia, Donana Preta, o Velho do Caminho Vera Cruz e outros sem registro nominal.

Estava iniciada a "Era do Espírito".



por Josyan Courté, bibiliografia: Harlei, Jhon Harley. O vôo da Garça.

extraída da Revista Seareiro nº 122.






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos