Web Toolbar by Wibiya Além da psicografia, Chico Xavier realizava outros fenômenos mediúnicos? - Trabalho - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Além da psicografia, Chico Xavier realizava outros fenômenos mediúnicos?

- - - - - Chico Xavier fenômenos mediúnicos

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.715 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Set 03 2018 05:44
  • Joined: 10 Nov 2012

Imagem Postada


Além da psicografia, Chico Xavier realizava outros fenômenos mediúnicos?

Resposta: Chico Xavier, durante um período de tempo, além da psicografia, foi capaz de realizar fenômenos de efeitos físicos; apesar de menos divulgados, esses fatos mostravam o formidável poder magnético e de fé do médium.

Existem alguns exemplos desses fenômenos, como o que aconteceu com Augusto César Vannucci, diretor de TV. Em 1961, com problemas pessoais, foi procurar Chico Xavier e, sem qualquer explicação, Chico lhe entregou uma xícara de café preto. Imediatamente o café se transformou num líquido branco e quando ele foi tomá-lo tinha gosto de licor.

Segundo Vannucci: "Quatro inutos despois, eu era outro homem".

Esse tipo de trabalho mediúnico era muito desgastante, tanto que Chico chegava a perder de três a quatro quilos em cada sessão. Por isso, Emmanuel, seu guia espiritual, proibiu o médium de continuar. Mas mesmo assim eram divulgadas notícias, que o médium desmentia, como a cura de cegos e paralíticos. Ele assinalava a importância da fé em processos como esses: "Os espíritos nos ensinam a valorizar cada vez mais a influência da oração em nossos processos de cura, principalmente quando estivermos sob impactos emocionais muito fortes que podem determinar a eclosão de muitas moléstias obscuras".


Quais outros fenômenos mediúnicos Chico Xavier manifestava?

Resposta: "... O médium exibia poderes cada vez mais ecléticos e inacreditáveis. Ondas de perfume se desprendiam de seu corpo de repente. A água - colocada em copos e garrafas sobre a mesa em sessões kardecistas para concentrar energias positivas enviadas pelos espíritos - muitas vezes ficava leitosa e perfumada quando Chico se aproximava. Os mais desconfiados tentavam descobrir onde ele escondia as fragrâncias. Ninguém encontrava o frasco. Muitos saiam do centro com lenços encharcados por aquele líquido vindo do nada. O perfume, segundo os espíritas, não era mero exibicionismo. Chico, ou melhor, Emmanuel, sempre destacou os poderes terapêuticos das rosas, ricas em vitaminas C e D. O aroma viria de flores "astrais" usadas pelos "benfeitores espirituais" para energizar os visitantes mais abatidos. Chico levava a sério o poder das rosas, e sempre plantou roseiras em seu quintal com a intenção de criar um cinturão 'balsâmico' em torno de si. De vez em quando, especialmente em sessões de desobsessão, ele exalava também um cheiro de éter quase sufocante. Era o sinal de que Sheila, a enfermeira, estaria por perto."


(do livro "As Vidas de Chico Xavier")





Tópicos que também usam as tags Chico Xavier, fenômenos mediúnicos:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos