Web Toolbar by Wibiya Razão e necessidade - Depoimentos - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Razão e necessidade

- - - - - Recordando Chico Xavier

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.713 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Ago 12 2018 07:04

Imagem Postada

Razão e necessidade

Muita gente procurava o Chico em seu emprego e isso começou a causar-lhe problemas.

Certa vez, uma senhora em adiantado estado de perturbação foi procurá-lo. O chefe não queria que ele atendesse ninguém em seu ambiente de trabalho e foi dito à senhora que o Chico estava em casa. Para lá se dirigiu ela, sendo informada de que o Chico estava trabalhando. Voltou novamente ao emprego e disseram que o nosso amigo saíra a serviço.

Ela resmungou qualquer palavrão e se foi.

À noite, quando as portas do Centro se abriram, ela avançou sobre ele e deu-lhe inúmeros bofetões no rosto.

Quando acabou de desabafar através da agressão, falou com voz nervosa e trêmula.

- Está pensando que tenho tempo para andar atrás de você para cima e para baixo? E, agora, já para aquela sala que você vai me dar um passe... cachorro...

A senhora sentou-se numa cadeira e ficou esperando.

O Chico começou a pensar:

- Senhor Jesus, para se transmitir um passe precisamos estar calmos, com o coração voltado para o amor ao próximo. O Senhor sabe todas as coisas e sabe que não estou com raiva dela, mas ela me deixou num estado meio diferente. Ajude-me Senhor.

Então, o Espírito de Emmanuel lhe aparece e diz:

- Para ajudá-la, é preciso alcançar-lhe o coração. Converse com ela.

- Minha irmã, a senhora me perdoe ser uma pessoa tão ocupada. Não pude atendê-la em meu emprego porque meu chefe não permite. A senhora compreende... estou ali para servir à empresa, que me paga. Não posso perder aquele serviço porque tenho muitos irmãos para ajudar.

Foi conversando... conversando, e a mulher se acalmando, para, em seguida, começar a chorar. O Chico, então, transmitiu-lhe o passe e ela foi devolvida à razão.

Depois de sua saída, o médium perguntou ao Espírito de Emmanuel:

- Emmanuel, eu não estou com a razão?

A resposta foi esta jóia de caridade cristã:

- Você está com a razão, mas ela está com a necessidade.

No outro dia, quando o Chico chegou ao serviço, estava com o rosto inchado. Seu chefe indagou o que ocorrera.

- Bati na porta.

Ele então olhou-o por sobre os óculos e perguntou novamente:

- Mas... dos dois lados?

Fonte: Chico, de Francisco. Editora Cultura Espírita União.

Tópicos que também usam as tags Recordando Chico Xavier:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos