Web Toolbar by Wibiya Valiosos ensinamentos com Chico Xavier - Presença de Chico Xavier - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Valiosos ensinamentos com Chico Xavier


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.137 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Hoje, 01:29
  • Joined: 10 Nov 2012

Posted Image





Valiosos ensinamentos com Chico Xavier





Em conversa fraterna com Heigorina Cunha,1 distinta amiga, médium espírita da cidade de Sacramento (MG), comentávamos sobre os momentos de dificuldades por que passa a humanidade. Aquela companheira contou-me interessante conversa que tivera com Chico Xavier:

"Ao me aproximar, após cumprimentá-lo, disse-me:
Heigorina, você também escuta o choro e as lamentações deles, não escuta?
— De quem, Chico? Não estou entendendo.
E ele explicou:
— Os espíritos rebeldes ligados ao mal estão sendo excluídos da Terra. Com a permissão de Jesus, os benfeitores espirituais os levam para a Lua. De lá são conduzidos para mundos bem mais inferiores que o nosso. Mediunicamente, ouço o choro deles.
Observando o meu espanto, ele concluiu:
A Lua é uma plataforma da Terra. Você também escuta os lamentos, não é?
Raciocinando sobre a surpreendente fala de Chico Xavier, comentamos com a amiga:
— Naturalmente que os espíritos superiores incumbidos da tarefa de tamanha seriedade e elevação promovem o chamado restringimento do perispírito daquelas almas. No seu livro "Imagens no Além", no capítulo sete, Chico comenta que para a miniaturização do corpo espiritual do espírito de categoria inferior, tratando-se de reencarnação compulsória, o processo é mais lento, leva mais de ano para completar o restringimento.

Após aquele proveitoso encontro com Heigorina, refletimos: com os ensinos da Doutrina Espírita, aprendemos que para mudar de planeta teremos que nos revestir da matéria do mundo que nos receberá. Conforme nos explica Allan Kardec, em "O Livro dos Espíri­tos", pergunta 56: "A constituição física dos diferentes globos é a mesma? Não, eles não se assemelham de forma alguma".

Emmanuel, no livro "A caminho da luz" (FEB), capítulo XXIV, nos relata: "Ficarão no mundo os que puderem compreender a lição do amor e da fraternidade sob a égide de Jesus, cuja misericórdia é o verbo de vida e luz, desde o princípio".

Encerrando assunto tão delicado, vejamos ainda o que nos diz Kardec: "Para que os homens sejam felizes sobre a Terra... uma grande emigração se cumprirá entre aqueles que a habitam; aqueles que fazem o mal pelo mal, e que o sentimento do bem não toca, não sendo mais dignos da Terra transformada, dela serão excluídos..."2





Posted Image



"Depois dos romances, "DESPEDINDO-SE DA TERRA" e "ESCULPINDO O PRÓPRIO DESTINO", Lúcius completa essa TRILOGIA TEMÁTICA apresentando seu novo livro. "HERDEIROS DO NOVO MUNDO", no qual os espíritos Bezerra de Menezes, Jerônimo e Adelino oferecem um panorama sobre os importantes momentos vividos pela humanidade atual, revelando o processo de separação do "joio e do trigo", já em andamento (...).

Desencontros amorosos, competições profissionais, atitudes vingadoras, ambições materiais, disputas de poder, jogos sexuais, conflitos afetivos são o cenário diante do qual nossos comportamentos são avaliados perante as leis espirituais para definição de nossos destinos.

Você decidirá, com seu comportamento, se esta encarnação atual é a garantia de sua permanência neste mundo ou se, pelos desatinos repetidos desta e de outras vidas, não estará, infelizmente, sendo exilado para um mundo mais inferior, DESPEDINDO-SE DA TERRA". (FONTE: http://www.mensajefr...ooks01_port.htm)




___________________________

1 Autora dos livros: "Cidade no Além" e "Imagens do Além", IDE.
2 A Gênese, cap. XVIII, item 27, IDE.
Do capítulo "OS EXILADOS DO PLANETA"
IDE Editora: http://www.idelivraria.com.br | Livro: http://www.idelivraria.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=39

Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Via Facebook
05/08/2013





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos