Web Toolbar by Wibiya Lindo Caso 020 - "Reencarnação" - Presença de Chico Xavier - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Lindo Caso 020 - "Reencarnação"

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.713 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Ago 12 2018 07:04

Imagem Postada

"Reencarnação"

"A reencarnação é uma doutrina da pluralidade e da unidade das existências corpóreas, isto é, do nascimento ou renascimento de Espíritos, tanto na esfera terrena, como na de outros planetas."
(João Teixeira de Paula)

Chico Xavier nos diz que a prova mais concreta da reencarnação, é o fato de ser a lógica para compreendermos a desigualdade no campo das criaturas humanas: umas renascem sofrendo, ao contrário de outros. É inadmissível a injustiça divina, porque Deus é a justiça suprema, portanto nós devemos a nós mesmos a consequência dos nossos desajustes. "Se eu pratiquei um crime, se eu lesei alguém, é natural que não tendo pago a minha dívida moral, durante o espaço curto de uma existência, é justo que eu faça esse resgate em outra existência, porque de outro modo, compreenderíamos Deus como um ditador, distribuindo medalhas para uns e chagas para outros, o que é inadmissível."

O Brasil está caminhando para ser nação reencarnacionista do Ocidente, como o foi a França no passado. A maioria dos brasileiros acredita mais em reencarnação do que na ressurreição, céu, inferno, purgatório. Interessante é o que Chico nos conta: A França foi o berço de Allan Kardec e a divulgação da doutrina caminhava a largos passos, com milhões de adeptos, quando inesperadamente estancou, em declínio. Emmanuel lhe disse que, do último quarto do século XIX para cá, 15 a 20 milhões de espíritos da cultura francesa, principalmente simpatizantes da obra de Kardec, reencarnaram no Brasil para dar corpo às ideias da Doutrina Espírita e fixarem os valores da reencarnação. Quanto à sua reencarnação, diz tranquilamente: "não me pertenço mais, estou nas mãos dos espíritos para o que determinarem."

A título de curiosidade, nos valendo do mais famoso dicionário da atualidade, "Novo Dicionário Aurélio" encontramos no verbete Reencarnar, página 1213, o seguinte: "Os espíritos crêm que as almas reencarnam." Acreditamos que tenha ocorrido um erro gráfico pois, quem acredita na reencarnação somos nós, os espíritas; os espíritos não crêm, de lá eles têm certeza...

"Nosso Amigo Chico Xavier (50 anos de Mediunidade)"

Luciano Napoleão da Costa e Silva - Nova Mensagem Editorial Ltda. / 1977

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos