Web Toolbar by Wibiya Como se pode servir e amar ao mesmo tempo? - Presença de Chico Xavier - Chico Xavier

Ir para conteúdo

Bem-vindo ao site Chico Xavier
Crie sua conta agora para poder ter acesso a todas as funcionalidades e recursos. Para criar nova conta demora apenas alguns asegundos e vai poder criar tópicos responder a mensagens, interagir com outros usuários, baixar arquivos (downloads, apresentações, documentos,...) e muito mais!
Entrar em sua conta Criar nova conta agora

Como se pode servir e amar ao mesmo tempo?

Luz espiritual

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico
Macili
  • Administrators
  • 2.713 posts
  • Advanced Member
  • Last active: Ago 12 2018 07:04
  • Joined: 10 Nov 2012

Posted Image






Como se pode servir e amar ao mesmo tempo?





Chico Xavier:  "Muitos companheiros se propõem a conquistar a vitória, nesse ou naquele tipo de luta; no entanto, em qualquer conflito, a vitória somente vale quando envolve a paz de todos. Reter a melhor parte para si, unicamente, é uma forma de egoísmo; contudo, fazer-se alguém melhor, a benefício dos outros, é o caminho para a tranquilidade.


Geralmente, quando nos achamos no plano físico, as leis da vida nos colocam, de preferência, junto daqueles com os quais ainda não nos harmonizamos de todo. Por isso, aprender tolerância é curso de elevação espiritual dos mais importantes. Às vezes, por longo tempo, na existência terrestre, temos pela frente os adversários gratuitos, os parentes difíceis, os desafetos que remanescem de vidas passadas ou os companheiros desinformados e infelizes. Em suma, é o antagonismo a oferecer-nos oportunidades de melhoria de burilamento. Em vista disso, observa o assunto, os pontos essenciais a considerar. Faze pelos familiares-problemas todo o bem que puderes. Não acredites, em tempo algum, que hajas feito por eles o bastante, embora conservando a própria paz íntima, depois dos teus deveres plenamente cumpridos, porque, de nossa parte, nunca admitimos que Deus haja realizado o suficiente, em nosso favor...

Se alguém demonstra intolerância para contigo, anota isso por traço de ligação com o pretérito e procede com discrição, aguardando o momento em que possas ser útil a esse alguém, passando a desfazer impressões negativas que terás criado à distância, em outros quadros da vida. E se esse ou aquele irmão te falta à confiança, criando-te dificuldades e prejuízos, considera-os por doentes, mais necessitados de apoio e compreensão que de corrigenda.

Enfim, para ganhar a paz, torna o amor ao próximo por legenda da própria vida. Abençoa e auxilia, serve e espera. Não lutes para complicar as lutas que se te fazem necessárias. Amando e servindo, vencerás."




(do livro "Urgência")







Tópicos que também usam as tags Luz espiritual:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos